envelhecimento,envelhecimento precoce do rosto,envelhecimento precoce do corpo,envelhecimento precoce do cérebro,envelhecimento precoce como evitar,como evitar envelhecimento precoce,como evitar o envelhecimento precoce,doença do envelhecimento precoce,co, fisioterapia campinas, fisioterapeuta campinas, reeducação postural, RPG metodo mckenzie, RPG para gestantes, RPG para atletas, dor nas costas, dor na coluna, dor no quadril, hernia de disco, reflexologia, bico-de-papagaio, bruxismo, tendinite, bursite Campinas/SP
São Paulo/SP
Você já reparou como levanta da cadeira ou do chão?
FOTO
Se hoje você levanta mais devagar do que há alguns anos… atenção. Esse simples comportamento pode revelar que o seu corpo está envelhecendo mais rápido do que deveria.
Por que isso acontece?
Com o passar dos anos, é natural perder um pouco de força, agilidade e massa muscular.
O problema é quando essa perda acontece antes do tempo e isso, na maior parte das vezes, está ligado a dois vilões conhecidos:
- Sedentarismo
- Longos períodos sentado
Quando ficamos muito tempo parados, os músculos enfraquecem, e as articulações ficam menos hidratadas e menos resistentes, inclusive as estruturas da coluna.
Resultado?
Movimentos simples, como levantar da cadeira, subir um degrau, pegar algo no chão ou brincar com filhos e netos, começam a exigir muito mais esforço do que deveriam.
A boa notícia? Isso é totalmente reversível.
Basta um mínimo de atividade física diária para frear o envelhecimento precoce e recuperar sua vitalidade.
Se você passa grande parte do dia sentado, algumas ações simples já fazem diferença:
Levantar-se da cadeira várias vezes ao longo do dia
- Caminhar mais
- Alongar-se regularmente
- Manter o corpo em movimento, mesmo que por poucos minutos
- O movimento é o melhor remédio.
Ele reduz dores crônicas, melhora a circulação, regula o açúcar no sangue, ajuda no controle do peso, diminui o risco de hipertensão, AVC, câncer, e ainda retarda o envelhecimento.
Lembre-se: quem se move bem, cuida melhor da saúde e envelhece no ritmo certo.
O movimento é, e sempre será, o seu melhor remédio.
Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.
🚨 AGENDE A SUA CONSULTA ON-LINE (POR VÍDEO | WHATSAPP) OU PRESENCIAL. LIGUE JÁ NO TEL.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: (+55 19 98601-1281).
Fique livre das dores na Coluna e irradiada para as pernas e braços. Faça a Fisioterapia Avançada.
Deixe seu recado:
Veja as Perguntas e Respostas
É necessário ter o aplicativo instalado ou utilizar o WhatsApp Web. Enviar mensagem