Foto: Revista The Lancet

"Em 2013, o Institute for Health Metrics and Evaluation, em Seattle, realizou uma pesquisa sobre a carga mundial de doenças. Os últimos resultados deste estudo, com foco na deficiência, acabam de ser publicados no Lancet. O ônus da deficiência imposto a cada ano por uma condição específica em um país é medido contando o número de seus habitantes que sofrem dessa condição e multiplicando o total pela gravidade da condição, avaliada em uma escala que vai de zero (significando nenhum efeito) para um (significando letal)."

"Como mostra o mapa, a dor nas costas causa o maior fardo nos países ricos com populações envelhecidas. A depressão geralmente está no topo da lista entre os mais jovens. A anemia é a principal em alguns estados carentes ou devastados pela guerra, onde a escassez de alimentos é comum. Por outro lado, em algumas partes sedentárias e prósperas do Oriente Médio, o diabetes é o que mais preocupa."

Tradução da tabela:
- Dor na região lombar
- Depressão maior
- Falta de ferro
- HIV
- Diabetes
- Guerra
- De outros.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

-------------------------------------------------------------------------

Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, e de prevenção de dor nas costas e irradiada para braços e pernas, nos adicione no WhatsApp.

Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.

.

.

Deixe seu recado: