Sim, mas com evolução diferente da lesão. Ambos os distúrbios são desgastes no disco intervertebral, localizados entre as vértebras. A lesão da hérnia de disco acomete parte significativa do disco, mas sem romper totalmente a camada do anel fibroso.

Já a hérnia de disco extrusa ocorre o rompimento total do anel fibroso, e neste caso a instabilidade funcional é mais frequente.

O tratamento ideal para a hérnia de disco extrusa é aquele que observa a resposta sintomática e mecânica (movimento) da região lesionada e que possibilite criar um programa de exercícios específicos e de autotratamento para que ocorra o mais rápido possível a reversão da deformação do disco.

A cicatrização do anel fibroso bem como a recuperação da funcionalidade na região da lesão (discos vertebral) ocorrem através dos movimentos específicos que diminuem, abolem e centralizam os sintomas.

Ninguém tem que viver com dor nas costas e irradiada e muita gente pode ficar livres desses sintomas, e nossa missão aqui é transmitir de forma honesta e confiável uma informação que ajude as pessoas a ficarem livre do sofrimento das dores nas costas, braços e pernas.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.

Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.

Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.

.

.


Deixe seu recado: