Campinas/SP
São Paulo/SP
Sim, os problemas do pescoço ou um insuportável torcicolo se manifestam com dores localizadas no próprio pescoço, podendo esse desconforto ou dores fortes irradiar para regiões distantes como ombros, escápulas, braços, mãos, ATM, face, além de desencadearem dores de cabeça (cefaléias tensional), enxaquecas, labirintite, zumbidos, vertigens, tonteiras e náuseas.
Muitas das dores na coluna cervical ou pescoço são causados por desgastes ou deslocamentos do disco vertebral, uma espécie de amortecedor localizado entre as vértebras. O disco vertebral é inervado e quando lesionado passa a emitir sintomas de dor na região do pescoço ou nos braços.
Tais pontos dolorosos irradiados são muitas vezes confundidos com dores musculares, artroses, artrite, fibromialgia, tendinites, bursites e distensões.
Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.
Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.
Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.
Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.
.
.
Deixe seu recado:
Veja as Perguntas e Respostas