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A dor nas costas é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e muitas vezes, ela pode ser causada por hábitos simples do dia a dia. Prevenir esses erros é fundamental para evitar o sofrimento e garantir uma vida mais saudável e ativa.

Liberte-se da dor nas costas que te acompanha!

1 Erro - não tomar água o suficiente.

A desidratação pode parecer um problema menor, mas, na verdade pode ser a causa de muitos problemas de saúde que você nem imagina, como a dor nas costas.

Uma pessoa cronicamente desidratada vai provocar vários sintomas no corpo, desde dor de cabeça, boca seca, cansaço, ressecamento da pele, coceiras, caibras musculares, e até dor nas costas.

A principal fonte de dor nas costas é o disco vertebral, localizado entre as vértebras, e o tecido que mais sofre com a desidratação crônica.

2 Erro - não se movimentar minimamente durante o dia.

Diversos estudos mostram que não se movimentar minimamente e a má postura adotados no dia a dia são as principais causas da dor nas costas.

Sabe aquela caminhada que você pode dar em casa, no trabalho, no shopping, no estacionamento para pegar o seu carro, no mercado e não faz?

Pois é, se essas pequenas caminhadas fossem realizadas regularmente, uma pessoa somaria no mínimo entre 20 a 30 minutos de caminhada diária, cumprindo o que a OMS determina, para uma pessoa se beneficiar da prevenção de várias doenças, inclusive, da dor nas costas.

Movimentar um pouco mais durante o dia e cuidar da postura, ajudam na hidratação e nutrição dos discos, fonte principal de dor nas costas e dos nervos que levam os sintomas para os braços e pernas.

3 Erro - ficar horas sentado sem se levantar.

Diversos estudos mostram que esse comportamento sedentário, diminui as atividades do seu metabolismo. Muitos nem imaginam que também diminui o ganho conquistado com a prática do exercício físico.

Aquela água que uma pessoa desidratada cronicamente deixa de tomar durante o dia, não vai chegar ao seu disco da coluna, enquanto você estiver sentada por várias horas.

Se você levantar a cada uma hora da cadeira, já estará prevenindo a dor nas costas ou evitando que ela se agrave, bem como, ajudando na hidratação dos discos, dos nervos, músculos e das articulações.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

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