• Determinado a tratar a sua coluna, Mecnico percorre 3.000 km de moto e encontra tratamento de sucesso

    Juliano Siviero, 44 anos, mecânico de máquinas pesadas, sofria com dores fortes na coluna que irradiavam para a perna e pé esquerdo. Esse sofrimento já durava vários anos e há seis meses agravou-se, causando seu afastamento do trabalho e a interrupção de atividades tão saudáveis como a caminhada diária.

    Após diversas tentativas de tratamentos sem sucesso, Juliano resolveu fazer algo inesperado para solucionar o seu problema de coluna. Saiu de sua cidade, Campinas (SP), e percorreu 3.000 km de moto, com sua esposa na garupa, passou por Aparecida do Norte (SP) e seguiu para Brasília (DF), para tentar um tratamento.

    Após consulta e exames de imagens realizados em Brasília, constatou-se que Juliano tinha uma hérnia de disco volumosa comprimindo os nervos da coluna lombar (L5-S1).

    O diagnóstico no exame de imagem parecia claro, mas a solução não aparecia. A hérnia de disco volumosa provoca dores fortes e persistentes na coluna, podendo irradiar para as pernas, justamente o que ocorreu com o Juliano. Mas nenhum remédio solucionava o problema. Após tomar diversos medicamentos fortes, Juliano não via melhoras nas suas dores e uma cirurgia já era cogitada nas consultas médicas.

    Entretanto, felizmente, havia uma solução para o caso de Juliano. E exatamente na cidade onde morava, Campinas!

    Ao buscar outros tratamentos para a coluna, Juliano conheceu a Fisioterapia Avançada (Método McKenzie). O tratamento com a Fisioterapia Avançada se baseou na observação do comportamento dos movimentos e das dores ao realizar os exercícios e na educação do paciente. Após apenas 3 sessões viu suas dores diminuírem consideravelmente, e os movimentos ficaram mais livres e ele não precisou mais tomar os medicamentos. Com a melhora das dores e dos movimentos, Juliano voltou a fazer caminhadas diárias e afastou de vez o fantasma da cirurgia.

    Uma história de superação e sucesso, escrita pela determinação de Juliano e a Fisioterapia Avançada (Método McKenzie).

    Veja abaixo:

    - Resultado do exame de imagem de Ressonância Magnética;
    - Medicamentos;
    - Exame de Imagem de Ressonancia Magnética.

    DEPOIMENTO:

    "Hoje me sinto muito melhor, as dores estão espaçadas. Estou 75% melhor, sem rigidez e podendo fazer as minhas caminhadas na semana. Hoje eu caminho 3 vezes na semana, 3 Km cada dia, sem rigidez e sem dores na coluna e na perna. Jamais imaginava que haveria solução para o meu problema e que ela estivesse tão próximo de casa. Valeu Dr. Abnel Alecrim." Juliano Siviero.

    "A maioria dos pacientes, quando dispõe da INFORMAÇÃO confiável sobre o seu problema de coluna, podem SE TRATAR com sucesso".

    Ninguém tem que viver com dor nas costas.

    Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

  • Voc sente formigamento e queimao nas pernas e ps?

    Você sente formigamento e queimação nas pernas e pés?

    Esse é o Alessandro Domingos. Ele sofreu vários anos com formigamento e queimação nas pernas e pés. Hoje está 100% sem dores, queimação e formigamento.

    AGENDE UMA CONSULTA: 19 3308-6330 / 19 99114-8767.

  • Voc sente dores nos ombros?

    Você sente dores nos ombros?

    Esse é o Dermeval Saviani, Professor Emérito da Unicamp, Pesquisador Emérito do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e ganhador de 3 prêmios Jabuti (mais tradicional prêmio literário do Brasil).
    Ele sofria com dores nos ombros, e agora consegue viver sem dores e sem incômodos, sem remédios e sem cirurgia.

    AGENDE UMA CONSULTA: 19 3308-6330 / 19 99114-8767.

  • Voc tem cimbras, dor nas costas, na perna e acorda a noite por isso?

    Você tem câimbras, dor nas costas, na perna e acorda a noite por isso?

    Esse é o Djair Queiroz, analista de TI. Ele sofria com câimbras, dores nas costas e na perna, e estava acordando todas as noites durante 4 meses. Ele descobriu o caminho para não ficar tomando remédio e sofrendo com as dores crônicas.

    "Hoje foi a minha primeira noite de sono sem me queixar de dor, depois de 4 meses acordando a noite todos os dias. Tive alguns incômodos de manhã ao me levantar, mas, fiz os exercícios que o senhor me passou e já estou super bem. Os exercícios estão fazendo milagre pra mim. Mais uma vez muito obrigado Doutor Abnel Alecrim."

    AGENDE UMA CONSULTA: 19 3308-6330 / 19 99114-8767.

  • Voc tem dor no tornozelo?

    Você tem dor no tornozelo?

    É possível viver sem dores e aproveitar a vida como deve ser vivida! Esse é o Edson Silvio Carvalho, se recuperando de dores no joelho e pé com exercícios de McKenzie, numa cidadela de Cascais. Ele está 100% sem dores! O resultado foi rápido e sem remédio. Com os seus 50 anos está novinho em folha para mais escadas, ladeiras e rampas!

    Você pode viver sem dores também, e nós podemos te ajudar!

    AGENDE UMA CONSULTA: 19 3308-6330 / 19 99114-8767.

  • Voc tem dor na coluna torcica, braos e punhos?

    Você tem dor na coluna torácica, braços e punhos?

    Essa é a Yasmin Lohayne Alexandre Fontoura da Silva. Ela tem 20 anos e é estudante. Sofria há 07 anos com muitas dores na coluna torácica, braços e punhos. Ela realizou 6 sessões com a Fisioterapia Avançada e hoje vive mais feliz. Parabéns Yasmin, essa é uma conquista: Poder aproveitar a vida sem dor!

    AGENDE A SUA AVALIAÇÃO ON-LINE POR VÍDEO: Tel.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: - (19 99114-8767)

  • Voc gostaria de melhorar a sua postura e prevenir a dor nas costas?

    Você gostaria de melhorar a sua postura e prevenir a dor nas costas?

    Veja a Heloísa Adani Banin, ela decidiu melhorar a sua postura e evitar futuras crises de dor nas costas. Ela está fazendo o tratamento com a RPG (Reeducação Postural Global). Ninguém tem que viver com a postura ruim, muito menos deixar que as dores nas costas tome conta do seu futuro.

    AGENDE A SUA AVALIAÇÃO ON-LINE POR VÍDEO: Tel.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: - (19 99114-8767)


  • Dores Lombares - Wilson Montevechi

    "O que dizer de dores lombares que me perseguiam a cinco anos ininterruptos. Fui a vários profissionais e todos me indicavam fisioterapia e cirurgia. Foi quando decidi buscar uma alternativa que realmente pudesse trazer uma resposta diferente para minha situação. Neste período de busca e análises me foi sugerido o trabalho de fisioterapia avançada com Dr. Abnel Alecrim. De início o que mais me chamou a atenção era a proposta de cuidado e, sobretudo de autonomia posterior ao tratamento. Fui atendido ao longo de alguns meses e pude perceber uma melhora significativa no meu quadro, bem como, a atenção e o profissionalismo envolvido em todo o processo. Hoje estou bem e sem dores lombares! Agradeço o seu trabalho e recomendo a aqueles que buscam uma resposta adequada as suas dores, principalmente na região da coluna. Obrigado por tudo!"

    Wilson Montevechi, Professor e Psicólogo, SP.

  • Discopatia Degenerativa - Odete Lopes Steffanello

  • Hrnia de disco Extrusa - No fez cirurgia - Ana de Azevedo Marlieri

  • Dor no pescoo, Citica e Fascite Plantar - Celia Matos

  • Dor torcica - No a Cirurgia - Cris Souza (me paciente Vinicius Almeida Souza)

  • Dor na Coluna e Artrose no Joelho - Ilka de Vasconcelos

    DEPOIMENTO DA ILKA DE VASCONCELOS - DOR NA COLUNA LOMBAR E ARTROSE NO JOELHO.

    A Ilka Vasconcelos descobriu como é viver sem dor!

  • Dor no Pescoo e Omoplata - Najara Barbieri Rodrigues Ribeiro

    NAJARA BARBIERI RODRIGUES RIBEIRO - DOR NO PESCOÇO E OMOPLATA.

    Achei o Dr. Abnel através do Google. Estava com o pescoço travado, sem conseguir mexe-lo (de jeito algum), e sem força no braço e na mão. Dor insuportável! Ficar sentada era "tortura chinesa". Deitada a dor apenas diminuía.

    O Dr. Abnel me apresentou o método mckenize, santo remédio! Exercícios simples, fáceis de fazer em qualquer lugar (para mim bastava uma mesa ou uma cadeira), e muitíssimo eficazes. Fazia em casa e durante o trabalho. Já na primeira sessão percebi melhora no movimento do pescoço, e a dor foi diminuindo. Pouco tempo depois estava completamente reestabelecida e livre da dor!

    Nem me lembro há quantos anos não conseguia olhar para cima, o que agora faço normalmente. Ao final também tratamos da minha ATM, estou livre da dor de cabeça e do uso da placa. Para alguns o Dr. Abnel é um anjo, para mim foi um mágico!

    Najara Barbieri Rodrigues Ribeiro, Advogada, Campinas, SP.

  • Hrnia de Disco Extrusa Lombar - Consuelo Rodrigues

    CONSUELO RODRIGUES - ANALISTA DE SISTEMA - HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA LOMBAR

    A Consuelo também escolheu viver sem dor!

  • Hrnia de Disco Extrusa na Coluna Lombar - Ciro Cavalcante

    CIRO CAVALCANTE (Médico Anestesiologista) - HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA NA COLUNA LOMBAR.

    Que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos, pois bem meu nome é Ciro Cavalcante, sou médico anestesiologista e faço parte da instituição Médicos sem fronteiras, e o que aconteceu comigo foi uma prova de Deus. Há quase dois meses minha coluna travou e minhas pernas não mexiam mais, por conta de uma hérnia de disco extrusa a nível L4-L5. Fiquei 5 dias internado, depois procurei um medicamento à base de cobra cascavel. Tive a indicação de microcirurgia para tratamento, até que na internet, encontrei meu grande amigo Dr. Abnel Alecrim em Campinas. Foi onde tudo mudou através do método Mckenzie. Foram apenas 5 seções, e a minha vida mudou consideravelmente com os exercícios, as dores praticamente foram abolidas.

    Hoje só tenho que agradecer pela oportunidade dada por Deus em encontra- lo. Jamais pensei que daria resultado, e o mais interessante em tudo isso, foi quando adentrei no consultório, ele me fez a seguinte pergunta: tu tens fé? E no terceiro dia, ele me perguntou como sabia que eu iria lhe atender no feriado? Respondi, é a fé que me perguntou no primeiro dia.

    Quero relatar aqui, que o Método Mckenzie é uma dádiva de Deus, e deve ser seguido por profissionais habilitados, pois, sou testemunha que dá resultado.

    Um grande abraço e fiquem com Deus.

    Ciro Cavalcante, médico anestesiologista, Fortaleza, CE.

  • Discopatia Degenerativa na Coluna Lombar - Odete Lopes Steffanello

    ODETE LOPES STEFFANELLO - DISCOPATIA DEGENERATIVA NA COLUNA LOMBAR.

    Peregrinei mais de 30 anos, entre médicos e fisioterapeutas buscando alívio para a dor que sentia na coluna (da cabeça aos pés)... Já tinha dificuldade para me locomover... Usava medicação, mas mesmo assim, piorava cada dia mais!

    ... Pedi a Deus, um caminho que me levasse a alguém que pudesse me ajudar! E como resposta, Deus me conduziu ao Dr Abnel Alecrim...
    Hoje, 25 de abril / 2.016, está completando três anos...
    ... três anos de uma VIDA SEM DOR e sem medicação.
    ... aprendi a CUIDAR de mim mesma, com exercícios simples, porém certos para o meu problema!

    Hoje, Dr. Abnel, eu vim te agradecer mais uma vez, pela atenção, pelo carinho, com que você cuidou de mim... eu vim agradecer também a sua esposa Eliane, que marcou também a minha vida...

    Muito obrigada! Que Deus o recompense com vida longa, saúde e paz.

    Abraço!

    Odete Lopes Steffanello, Aposentada, Candelária, RS.

  • Leses e RPG - Daniel Paiola

    DANIEL PAIOLA - ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BADMINGTON.

    Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta e Daniel Paiola, medalha de bronze nos jogos do Pan-Americanos em 2011 - Guadalajara - México.

    "Sou atleta profissional de badminton. Represento a seleção brasileira desde 2005. Foi devido à um constante número de lesões na perna que me levaram ao Abnel. A idéia era buscar um tratamento para prevenir futuras complicações.

    Foi quando conheci o RPG. O tratamento foi realizado em várias sessões de alongamento e reflexologia. Desde então, nunca mais me lesionei, além de melhorar a minha postura e performance no esporte.

    Depois de 4 anos, participando do circuito mundial para tentar a classificação olímpica, voltei para o Brasil com muitas dores nas costas. Novamente procurei o Dr. Abnel e foi quando ele me apresentou o Método Mckenzie. Foi incrível, em poucas sessões, muitos resultados. Um tratamento de uma maneira simples e eficaz.".

    Daniel Paiola, Atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Campinas, SP.

  • Dor no Pescoo, Coluna Lombar e Joelho - Ndia Abeid Pontes

    NÁDIA ABEID PONTES - DOR NO PESCOÇO, NA COLUNA LOMBAR E NO JOELHO.

    Depois que comecei a tratar com o Dr. Abnel passei a ter um apoio constante, informações nunca antes recebidas, esclarecendo bem minhas dúvidas. Já havia feito fisioterapia muitas vezes, ao longo da vida, mas nunca encontrei um profissional tão completo e tão eficiente.

    Procurei-o para tratar do joelho, entretanto já tratei da coluna cervical, coluna lombar, braço, mãos, e com o método Mackenzie, passei a conhecer melhor meu corpo, corrigir minha postura ao sentar e deitar, a tratar minha coluna diariamente, reconhecendo, em cada dor, o motivo e o exercício diário correspondente para eliminação da dor, como método autocorretivo.

    Além de ter encontrado tratamento, encontrei um amigo e um apoio constante. Ele é um profissional que busca em tudo a humanização e a satisfação real do paciente, a caminho do entendimento e da cura.

    Nádia Abeid Pontes, Campinas, SP.

  • Hrnia de Disco Lombar - Rodrigo dos Santos Silva

    RODRIGO DOS SANTOS SILVA (RODRIGO PEPE) - HÉRNIAS DE DISCO LOMBAR.

    Costa Rica, Playa Hermosa com Tais Nogueirão. Agradeço ao Doutor Abnel Alecrim Alecrim , exercícios diários, 4 hérnia de disco não é fácil...

    Viva o Mckenzie e você doutor!

    Obrigado! Não podia deixar de agradecer.

    Rodrigo dos Santos Silva - Rodrigo Pepe - São Paulo, SP.

  • Dores e Postura errada - Mariluz Riera

    ✅ Com o método McKenzie aplicado em mim, aprendi como não sentir mais dores, estas consequências de posturas erradas. Obrigada Dr. Abnel pela melhor qualidade de vida que você me ensinou a conhecer. Abraços, sucesso.

    Mariluz Riera, Campinas, SP.

  • Dor na Coluna e Irradiada- Citica - Bianca Verssimo

    DOR NA COLUNA LOMBAR E IRRADIADA - CIÁTICA

    Oi, meu nome é Bianca Veríssimo! Eu gostaria muito de agradecer ao Dr. Abnel Alecrim por ter me ajudado quando tive problema de degeneração no nervo ciático. Eu consigo hoje fazer tudo que eu quero e sem dor...

    E 😉 agradeço a ele pela sua dedicação, seu empenho e ele também foi muito usado pelo senhor em me dizer o tempo todo, que eu ia ficar CURADA e nunca mais iria ter essas dores. E hoje eu vivo tudo o que ele me disse, sem dor e sem preocupação. Este método McKenzie, foi o único método que me ajudou a conseguir ter o meu corpo em forma. Mas preciso dizer algo que foi muito importante para mim, eu nunca desistia das coisas que o Dr. Abnel me falava.

    Obrigada Dr. Abnel pelo seu carinho e paciência comigo. JESUS te abençoe 😘

    Bianca Veríssimo, Banguecoque, Tailândia.

  • Travesseiros e Postura Correta - Ana Paula Arajo de Campos

    ✅ Desde que adquiri os travesseiros e adotei a postura correta para dormir, minhas noites de sono ganharam muito mais qualidade e nunca mais acordei com dores no corpo. Durante meu período gestacional foi incrível, me ajudou bastante.

    Ana Paula Araujo de Campos, Bancária, Campinas, SP.

  • Travesseiros e Hrnia de Disco - Nadia da Silva Abeid Pontes

    ✅ Eu sofria de Hérnia de Disco, com o auxílio do travesseiro e as orientações do Dr. Abnel, minhas noites de sono agora são muito mais repousantes e nunca mais acordei com dores nas costas.

    Nadia da Silva Abeid Pontes

  • Hrnia de Disco Lombar - Cristiane de Carvalho Rossi

    DOR NA COLUNA LOMBAR E PESCOÇO E IRRADIADA PARA AS PERNAS E BRAÇOS

    A Cristiane Rossi também já Vive sem Dor

  • Bruxismo - Jose Ferreira

    BRUXISMO - JOSE FERREIRA

    Tenho Bruxismo, já há algum tempo e notava um cansaço maxilar durante o dia, à noite sempre utilizo a placa indicada pelo dentista, apos as 6 seções de Mckenzie com o Abnel tenho sentido melhora acentuada, continuarei com os exercícios aprendidos e gostaria muito que com o tempo possa me livrar deste incomodo.

    Enxaqueca, esta é minha velha companheira a longos anos, com as minhas seções de Mckenzie ela se foi, ou seja, a mais de 20 dias sem dores, isto é vitoria para quem sofre de enxaqueca. Aprendi os exercícios que podem afasta - lá, isto é o mais importante.

    Jose Ferreira - Funcionário Bosch, Campinas, SP.

  • Outros Depoimentos sobre Tratamentos de Fisioterapia

    DORES CRÔNICA DE PESCOÇO - Maria Aparecida Motta

    Prezado Dr. Abnel:

    Estive fora de Campinas por uns tempos. Depois da ida à Europa, fui para minha cidade no Rio Grande do Sul e retornei para Campinas. Relato essas viagens para dizer-lhe que estou muito bem.

    Posso dizer-lhe que faço uma porção de coisas que antes não me era possível fazer (inclusive fiz até faxina, imagine! rs.rs.rs). Passei muitas horas viajando ou de avião, de trem ou de carro, sem problemas. Imagine o senhor que viajamos 12 horas na segunda-feira e 9 horas na terça-feira, retornando de carro do Rio Grande do Sul.

    Cheguei sem problemas de dores no pescoço e carreguei malas, isso para mim foi uma conquista após ter realizado o tratamento com o Método Mckenzie. Creio que o senhor ficará contente com essas notícias. Como vê, minha vida começa a normalizar-se. Um grande abraço e meus agradecimentos pelo seu empenho de excelente profissional.

    Maria Aparecida Motta, Campinas, SP


    HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA LOMBAR - DISCOPATIA DEGENERATIVA - Vera Ultimati

    Quando comecei o tratamento, sentia muitas dores, quase não conseguia nem andar. Confesso que não eu não estava muito confiante de um resultado positivo. Com o início dos exercícios, fui adquirindo confiança. Fazia os exercícios 3 vezes ao dia. Quando sentia dor, fazia os exercícios a qualquer momento.

    O tratamento me ensinou a ter postura. Aprendi a sentar, a ter postura na direção, na hora dormir e até nas viagens de avião, que vc sabe, eu tenho que me deslocar muitas vezes de Campinas para o Nordeste. O encosto lombar é, nestas horas, é imprescindível.

    A orientação para que eu não seja sedentária foi muito importante. Faço caminhadas diariamente e também freqüento academia. Ás vezes fico um pouco displicente e percebo que não é bom. Não posso me descuidar, principalmente com a postura na hora de dormir para um relaxamento completo da coluna. Estou bem de saúde, graças a Deus e o mais importante, sem dor.

    Vera Utimati, Campinas, SP.


    DOR CIÁTICA PERSISTENTE - Carlos Laranja

    Sofria com fortes dores no nervo ciático, dores estas que mal me deixavam parar em pé por mais de dez minutos e que também me obrigaram a parar com as minhas atividades físicas.

    Após algumas consultas realizadas com médicos de coluna, tive a indicação de que a cirurgia seria a melhor saída. Resolvi consultar com o fisioterapeuta Dr. Abnel que me mostrou que pra quase todo problema existe uma solução, o mesmo me pediu para que eu fizesse um tratamento uma vez por semana e a cirurgia se faria desnecessária.

    Hoje, apenas quatro meses se passaram e já consigo fazer minhas caminhadas costumeiras e já tenho quase programado o meu tão sonhado trekking.

    Carlos Laranja - Funcionário Público - Infraero


    DEPOIMENTO DA LIANE LANZONI - ENGENHEIRA QUÍMICA

    A Liane Lanzone não sabe mais o que é sentir dor nas costas



    DOR A COLUNA LOMBAR - Daniela Quintanilha

    Eu sentia fortes dores lombares, mas sempre quando eu tinha crises procurava médicos ortopedistas que me indicavam alguns medicamentos fortes e as dores passavam. Após algum tempo essas crises foram ficando cada vez mais comuns e houve uma significativa diminuição nos intervalos das crises, foi quando procurei um especialista que me solicitou alguns exames específicos.

    Foi constatado nos exames que eu tinha uma hérnia de disco na região lombar, fiz vários tratamentos, porém, sem sucesso, cheguei ao ponto de não conseguir mais fazer coisas básicas do dia a dia como pegar meu chinelo debaixo da cama, a dor era muito forte.

    Só quem já teve dor na coluna, é que pode ter a noção da intensidade da dor. Foi quando por indicação de uma amiga passei por consulta com o Dr. Abnel que prontamente fechou meu diagnóstico e me indicou o tratamento com o milagroso Método McKenzie.

    Graças a DEUS e ao Dr. Abnel hoje eu estou ótima, retomei as minhas atividades diárias e o melhor, sem dor, melhorando 100% a minha qualidade de vida e até mesmo o meu estado emocional.

    Peço a Deus que abençoe o Dr. Abnel para que ele possa continuar proporcionando alívio na vida de outras pessoas.

    Daniela Quintanilha - Empresa CPFL


    DOR DE CABEÇA, NUCA E OMBROS - Antonio Carlos Cyrino

    Convivi muitos anos com dores na parte superior da cabeça, nuca e ombros. Às vezes, irradiava para as mãos e dedos . Fazia os tratamentos com sessões de fisioterapia e uso de anti-inflamatórios. As dores passavam, mas voltavam em pouco tempo. Foi quando fiz uma consulta com o Dr. Abnel e conheci o Mackenzie. Isto ocorreu em 2011.A partir desta data, aprendi os exercícios específicos e passei a utilizá-los. Estava sem problemas com a coluna cervical e sem dores.

    Há 2 meses, fiz uma viagem para Orlando e não resisti em conhecer os aparelhos radicais. Após utilizar uma montanha russa, senti um desconforto na parte inferior das costas. Depois de alguns dias, a dor aumentou e atingiu também a cabeça, nuca e ombros. Logo iniciei os exercícios em casa. Melhorou, mas não sumiu.

    Foi quando voltei no Dr. Abnel e em 3 sessões, aprendi os exercícios para a lombar e a dor foi embora.Em minha opinião, o método é muito interessante, pois após conhecê-lo ficamos seguros em fazer os exercícios, sem a necessidade de retornar ao consultório. Realmente é impressionante.

    Antonio Carlos Cyrino - 56 anos, Campinas, SP.


    DOR NA COLUNA LOMBAR - DISCOPATIA DEGENERATIVA

    Durante trinta anos, peregrinei por consultórios, de médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas e até neurologistas, em busca de alívio para minhas "dores de coluna".

    Há um ano atrás, tive uma crise muito forte, e, muito triste.

    Eu estava perdendo os movimentos da minha perna esquerda. Muita dor!!! Pescoço... Torax... Lombar... Perna.... Pé... Muita medicação, o que me acrescentou uma gastrite...

    Pedi a Deus, que mostrasse um caminho, alguém que pudesse me ajudar. Eu precisava, eu queria melhorar.

    Pesquisando na internet, sobre "doenças da coluna", encontrei o Dr. Abnel Alecrim... Deus escutou minha oração!!!

    Fiz o tratamento, método Mckenzie, com o Dr. Abnel, e logo, na primeira sessão, me senti melhor. Segui rigorosamente as recomendações dele, e, sem cirurgia e sem medicação me libertei das minhas dores na coluna.

    Hoje, terminado o tratamento, sei como cuidar de mim!!! O Dr. Abnel me ensinou a arte de viver sem dor.

    Eternamente agradecida.

    Odete Lopes Steffanello, Aposentada, Candelária, RS.



    ✅ Olá! Eu sou nora da Odete Lopes Steffanello e estive presente em momentos da vida dela em que achou q não haveria solução aos problemas de coluna. Dores horríveis desmotivavam a cada dia. Hoje fico surpresa com sua desenvoltura com sua vontade, faz exercícios e por vezes se torna mais capaz do que eu própria bem mais jovem. Realmente fiquei maravilhada com o resultado do tratamento - Recomendo a todos!!

    Jaqueline Faleiro Steffanello, nora da Odete Steffanello, Candelária, RS.


    DOR NO PESCOÇO - HÉRNIA DE DISCO EXTRUSA

    Olá sou Dimas Diego, moro em Lepoldina-MG. Em março deste ano (2013) tive uma crise no pescoço que me travou a área da cervical toda. Fui ao médico ortopedista e ele me indicou fisioterapia e exame de ressonância que constatou uma hérnia de disco extrusa.

    Comecei a fazer o tratamento com anti-inflamatórios forte (controlados), fisioterapia e RPG e as dores não pararam, até que fui num especialista em coluna que disse que o meu caso era cirurgia. Tomei um susto e fiquei desesperado com a notícia da cirurgia e com a dor.

    Procurei um neurocirurgião que me disse que era mesmo cirúrgico. Resumindo, fui a 3 ortopedistas e a 3 neurocirurgiões. No final do processo todo de tratamento com os médicos, fisioterapeutas e medicamentos, tive o resultado que não precisava de cirurgia mais, mas por outro lado não poderia exercer a função de motorista e exercícios físicos.

    Com 27 anos de idade e levando uma vida sedentária ouvi outros médicos que me disseram que se fizesse a cirurgia retomaria todas as atividades. Mas isso envolvia uma CIRURGIA delicada que haveria riscos.

    Não sei ficar parado, fiz a opção de fazer a cirurgia, e logo dei entrada no SUS, pois particular era muito caro. Quando estava na fila de espera pesquisei sobre hérnia de disco extrusa, entrei na internet e encontrei outros tratamentos, outros métodos e foi ai que me deparei com o site do Dr. Abnel Alecrim, o Pensando Saúde. Vi no site os depoimentos de outras pessoas e fiquei interessado.

    Entrei em contato com Dr. Abnel Alecrim, que através dos meus relatos me indicou o método McKenzie. O Doutor me disse que o meu problema poderia ser reversível, e por um instante assustei novamente, pois, após passar isso tudo já estava aceitando a CIRURGIA.

    Tive fé, confiei no Doutor Abnel Alecrim e hoje estou curado das minhas dores no pescoço, pois, o resultado desde o início foi satisfatório.

    Isso prova que o tratamento obtido foi eficaz, seguro, sem medicamento e mais ainda, sem cirurgia. Hoje já voltei para as minhas atividades, claro a hérnia de disco extrusa existe, está presente aqui comigo, mas o incômodo e as dores sumiram.

    Quando tenho o incômodo sei muito bem como ficar livre deles. Aprendi que tenho que cuidar e fazer alguns exercícios preventivos o resto da minha vida, mas sem dor, sem sofrimento ou cirurgia.

    Espero com este depoimento ajudar as pessoas a acreditarem numa solução como ocorreu comigo.

    Dimas Diego Domiciano, Educador Físico, Leopoldina - MG.


    DOR NAS COSTAS, QUADRIL E BRAÇO - Edineuza Guimarães Yamaok

    A Edineuza também não tem mais dores nas costas, quadril e braço.


    DOR NO PESCOÇO IRRADIADA PARA O BRAÇO - Silvia Alasmar

    Meu pequeno depoimento. Dores lombar irradiando para a perna esquerda (hérnia de disco) - Dores no pescoço com formigamentos no braço esquerdo (bico de papagaio).

    Após 7 anos de muitas dores, muitas caixas de anti-inflamatórios e analgésicos, sono ruim devido as dores, de proibição de prática de exercícios, etc... estou me sentindo livre. Cheguei até a ficar afastada do trabalho por não conseguir ficar sentada.

    De acordo com os médicos, 5 diferentes médicos, eu deveria passar por cirurgia de hérnia de disco lombar e controlar as dores dos "bicos de papagaio" na cervical pelo resto de minha vida com remédios (já estava com formigamentos terríveis no braço esquerdo). Por acaso encontrei Dr. Abnel e comecei o tratamento...simplesmente fantástico.

    No primeiro dia já fui para casa com pouca dor e tive uma ótima noite de sono. Foram necessárias mis ou menos 12 sessões e as dores sumiram de vez. Voltei a praticar exercícios e até voltei a correr (meu maior sonho). Na verdade nesse tratamento aprendemos a cuidar do corpo todo, tomamos consciência do que é necessário fazer para prevenirmos que as dores voltem. Hoje consigo eliminá-las no mesmo dia...sem remédios!!! Agradeço de coração pelos conhecimentos adquiridos.

    Silvia Alasmar - Campinas, SP.



    DOR NA COLUNA E NA PERNA - Nelson Roberto

    Olá! O meu nome é Nelson Roberto, eu estava muito mal com dores nas pernas que se agravavam a cada semana.

    Com vários diagnósticos de vários ortopedistas sem sucesso há 6 meses, cada dia pior, a ponto de não conseguir ficar em pé por mais de 5 minutos.

    As dores que sentia nas pernas eram insuportáveis, me privava de quase tudo (lazer, trabalho, esporte, etc.). Foi quando por desespero comecei a procurar algo alternativo na internet e encontrei o Dr. Abnel Alecrim, com a proposta do método McKenzie.

    Iniciei o tratamento e com apenas 2 meses, duas sessões por semana, seguindo rigorosamente a suas recomendações, estou muito bem, sem dores, levando uma vida normal e muito feliz.

    Agora sei que terei que fazer um autotratamento seguindo as recomendações do Dr. Abnel para a vida toda para não ter recaída.

    Deveríamos executar sempre essas recomendações, pois, levamos uma vida corrida e esquecemos da nossa coluna para trabalhar, descansar, viajar e até mesmo ao realizar um simples agachar correto, como por exemplo, para pegar um sabonete no chão do banheiro.

    São muitos movimentos e posições que adotamos no dia a dia, e com o tempo agredimos lentamente a nossa coluna, causando patologias diversas em nosso corpo.

    CUIDAR DA COLUNA E PROTETOR SOLAR SERÁ FUNDAMENTAL PARA A VELHICE, LEMBREM DISSO.

    Muito Obrigado Dr. Abnel.

    Nelson Roberto, Empresário, Campinas, SP.


    DEPOIMENTO - HÉRNIA DE DISCO A COLUNA LOMBAR

    Depois de muita insistência, em afirmar ao meu ortopedista, que a dor que sentia na nadega esquerda e que irradiava pela perna, não era muscular, ele concordou em fazer um pedido de ressonância magnética, dizendo que acabaria encontrando algo.

    Voltei alguns dias com o resultado de hérnia de disco na região lombar e fui encaminhado para fisioterapia. Acho que procurei profissionais com poucas informações, pois, a dor que sentia não passava e ainda por cima piorava.

    Comecei uma procura sobre outros métodos de cura e encontrei um trabalho de conclusão de curso da fisioterapeuta Eliane Pagno na Faculdade Assis Gurgacz em Cascavél, Paraná , argumentando sobre a eficácia do Método Mackenzie.

    Li o trabalho da fisioterapeuta e comecei a entender e concordar com os princípios do método, e logo procurei um especialista. Jogava Tênis 4 vezes por semana e estava desesperado pois estava parado já há 45 dias. Encontrei o Dr Abnel Alecrim, iniciei o tratamento e logo após 4 sessões ele me disse que eu já poderia voltar a jogar. Simplesmente a minha vida voltou e de forma melhor, pois agora, posso dizer, não tenho dor nas costas e tenho mais consciência corporal.

    Agradeço ao Dr. Abnel, um entusiasta, altruísta e "abnegado" que usa o conhecimento para o bem, difícil de achar por aí!

    Fabio Benatti - Empresário - Jaguariúna, SP.

    DEPOIMENTO DO PEDRO LANZONI - ENGENHEIRO QUÍMICO

    O Pedro Lanzone já vive sem dores nas costas!

    DUAS HÉRNIAS DE DISCO EXTRUSA - 5 ANOS DE SOFRIMENTO

    Possuo 2 hérnias extrusas na Lombar (L4/L5 e L5/S1). Tive crises de dor que acabavam por incapacitar meus movimentos e todos os médicos (neurocirurgiões) recomendavam a cirurgia. Esse tipo de intervenção nunca esteve em meus planos, assim comecei a buscar por uma série de profissionais (fisioterapeutas e acupunturistas), na tentativa de estabilizar minha condição de forma que eu pudesse retomar minhas rotinas normalmente.

    Durante essa "busca" encontrei a fisioterapia pelo Método Mckenzie que atraiu minha atenção em função de ser um programa relativamente rápido e que ensina ao paciente de como tratar sua coluna (auto tratamento).

    Na primeira seção tive uma melhora considerável que foi evoluindo até eu retomar as minhas rotinas e não ser mais necessário tomar qualquer medicamento.

    Retornei ao meu médico e com a nova avaliação do meu quadro a necessidade de cirurgia ficou descartada, necessito apenas manter meu controle através dos exercícios e sempre ficar atenta a postura através da consciência corporal aprendida durante o tratamento, nunca mais dispensei o uso do rolo lombar.

    Assim, para quem está com hérnia de disco e não tem interesse em seguir o caminho cirúrgico, recomendo seguir o programa Mckenzie que pode fazer uma boa diferença na sua recuperação.

    Maria Ligia Lunardelli Domene - Rio Claro - SP.


    HÉRNIA DE DISCO NA COLUNA LOMBAR

    Eu, Edna Paschoetto Witzel, quero aqui expressar meus agradecimentos ao Dr. Abnel Alecrim, pelo excelente atendimento e dedicação profissional a mim dispensados.

    Eu estava passando por momentos de muita dor na coluna lombar não sabendo mais o que fazer para resolver o meu problema de hérnia de disco. Fui a vários especialistas, os quais me indicavam inúmeros tratamentos, tomei infiltrações, antinflamatórios, fisioterapia e o problema continuava. A dor aumentava e eu já estava limitada a fazer minhas atividades domésticas e físicas.

    Meu marido localizou através da internet, o site do Dr. Abnel (Pensando Saúde) que explicava o método Mackenzie. Confesso que não estava acreditando mais em cura para o meu problema, mas marquei uma consulta com o Doutor.

    Quando cheguei no consultório, estava andando com bastante dificuldade. Depois de relatar meu problema, ele fez os testes necessários e começou no mesmo dia uma série de exercícios e eu já comecei a sentir melhora.

    Ele sempre dizia que era para eu ter fé e ser persistente que eu conseguiria zerar a dor. Fiz dez sessões dos exercícios que ele me ensinou e hoje estou recuperada, graças ao método Mackenzie e a dedicação do Sr. Abnel Alecrim.

    Voltei para a academia e tenho uma vida normal.

    Obrigado Dr. Abnel mais uma vez.

    Edna Paschoetto Witzel - Campinas, SP.


    DOR NA COLUNA LOMBAR E ABDOME

    Há dez anos sofri com dores muito fortes, em todo o corpo, principalmente no quadril e barriga.

    Passei por vários médicos especialistas, muitas fisioterapias, muitos remédios e medicina alternativa, sem nenhuma melhora. Não podia sentar, nem deitar, pois ficava travada, não tinha posição confortável. Há uns dois meses, me indicaram o Dr. Abnel Alecrim, na verdade, eu achei que era mais um fracasso, como foi minha passagem nos outros médicos, mas me enganei, em menos de dois meses, sem nenhum remédio, ele tirou praticamente todas as dores.

    Dr. Abnel Alecrim muito obrigada, e continue sempre com essa atenção especial que só você tem. Um abraço.

    Maria das Dores Gonçalves de Medeiros, Campinas, SP.


    MIRIAN CLEIDE BUFFA QUEIROZ - CAMPINAS - SP.

    Quero agradecer ao Dr Abnel pelo excelente trabalho realizado.

    Quando nos são dados diagnósticos com: você tem que conviver com a dor ou com os anti-inflamatórios pelo resto de sua vida e de repente deparamos com profissionais que nos trazem novos métodos de cura, como o método Mckenzie , achamos que estamos diante de um milagre.

    Milagre da descoberta, do aprendizado, da sabedoria e da fé, como ele mesmo diz. Pode crer pessoal, eu melhorei quase que 100% da dor na coluna lombar e do nervo ciático com o Método Mckenzie.

    Pena, que esse método, seja tão pouco divulgado e conhecido pelos ortopedistas.

    Meu eterno agradecimento Dr. Abnel Alecrim.

    Mirian Cleide Buffa Queiroz‎, Campinas, SP.



    DOR NO PESCOÇO, TORÁCICA, LOMBAR E CANSAÇO NAS COSTAS - Loreni

    Eu já vivia com dores a mais de 30 anos, dor na cervical, na torácica, no quadril, na lombar, tendinite, bursite...enfim... Maria das dores assim eu me chamava! Já não conseguia, mas varrer meu quintal, passar as minhas roupas, cuidar da casa, eu me sentia inválida, porque sou dinâmica, disposta, gosto de fazer as coisas, mas estava bem desanimada! Fazia acupuntura, pilates como fisioterapia, fiz hidroginástica, massagens, fisioterapia comum também. Mas não mudava nada, os efeitos passavam logo. Um dia eu orei a Jeová Deus pedi ajuda chorando para encontrar o tratamento certo.

    Bom eu acabei encontrando Dr. Abnel , eu encarei como última solução, de fato na terceira sessão eu já senti diferença na lombar, sempre fiz todos os exercícios, e ficava impressionada com a melhora. Hoje faço todas as minhas coisas já, claro com bom senso, mas é notável que eu melhorei. Mais legal, sem remédio, sem exames, e em casa! Eu recomendo!

    Loreni de Faria - São José dos Campos - SP.


    DEPOIMENTO - TALITA CRISTINA SILVEIRA - BRUXISMO E DOR NO PESCOÇO.

    Fiz um tratamento com o Dr. Abnel Alecrim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Hoje sou outra pessoa e vivo sem dores. Eu tinha bruxismo e agora vivo sem dor e sem ranger os dentes! Já faz mais de um ano que fiz o tratamento e as dores em momento algum voltaram! Obrigada Dr. Abnel! Eu indico e confio.

    Digo ainda que, se aparecer qualquer dor em mim em qualquer local do corpo eu nem vou nestes médicos ortopedistas que NÃO SABEM DE NADA!!! Já vou direto no Dr. Abnel. Sofri muito com dores o método Mckenzie foi à única coisa que realmente resolveu meu problema. Tratei inclusive com osteopata, que só mascarou o problema e cobrou caríssimo! Indico, não percam seu tempo com fisioterapia clássica ou seguindo instruções médicas a dor não vai embora, eu sei como é.

    Confie, porque sua dor vai passar! E como diz o Dr. Viver não dói! Bjo Dr.!!!

    Talita Cristina Silveira, estudante, Campinas, SP.
  • Dor no ombro h 2 anos. Ningum tem que viver com dor no ombro?

    Arquimedes Aparecido Coltri, Corretor de Imóveis, Campinas, SP.

    O senhor Arquimedes Coltri sofreu por mais de 2 anos com dor no ombro direito e não encontrava uma solução para o seu problema. Quando se segue um CAMINHO correto para tratar os problemas no ombro, pescoço, cabeça e omoplata, o resultado é eficaz, seguro, realizado em poucas sessões, sem remédio ou cirurgia.

  • Dor no joelho e sofrimento.

    Mariluz Riera da Silva, Aposentada, Campinas, SP.

    A Mariluz Riera da Silva, 76 anos, Campinas, SP, não perdeu tempo e encontrou a solução para a sua dor no joelho, que a incapacitava de fazer as suas atividades no dia a dia, como subir alguns degraus de escada e praticar exercícios. Ninguém tem que viver com dor no joelho, nem na coluna ou qualquer outra parte sem fazer uma avaliação minuciosa do problema.

    "Estudo mostra que mais de 40% dos pacientes com dor isolada nos membros (braços e pernas), que acreditavam que a dor não era originária da coluna, responderam à avaliação e tratamento da coluna vertebral e, portanto, foram classificados como portadores de dores irradiadas da coluna vertebral."

  • Dor na lombar

    Aline Silveira Lima, Comandante da Azul.

    "Adoro receber tuas mensagens sobre cuidados com a postura. Depois do tratamento McKenzie, depois daqueles exercícios que tu me ensinaste nunca mais eu tive dor. Teve uma época que comecei a fazer exercícios bem pesados com Personal, perdi muito peso e todo mundo me dizia que eu ia ter lesão. E eu sempre respondia: tenho os meus segredinhos... Nada melhor do que o melhor fisioterapeuta como amigo! Eu sempre fiz depois dos exercícios da academia os exercícios do McKenzie. Ficava todo mundo me olhando, e um dia o Personal me perguntou o que eu estava fazendo, e quem tinha me mandado fazer aquilo. Eu respondi e ele ficou bem curioso! Resumo: em três meses de treino pesado, perdi 14 kilos e nunca senti uma dor sequer."

  • Dor e fisgada na coluna lombar.

    Juan Carlos, Paisagista, São Paulo, SP.

    "Você precisa experimentar para saber, como é possível aprender a resolver o seu próprio problema de coluna. Tive dor e fisgada horríveis nas costas, e não conseguia vestir a minha roupa, fazer as coisas mais simples em casa, como tomar meu banho. O Dr. Abnel me avaliou e passou uns dois exercícios mágicos e tudo foi melhorando. As dores sumiram, os movimentos foram normalizados. Não tive mais crise muito menos dores ou fisgadas nas costas. O tratamento foi sensacional. Valeu Doutor Abnel!"

  • Dor nas costas e anos com dores nos joelhos.

    Ruth Ferreira Coelho, aposentada, Cuiabá, MT.

    "Após ficar livre das dores de coluna e joelho, não tem preço ouvir que você está liberado para praticar tudo o que mais ama, como, por exemplo, caminhar, dançar, usar salto alto, e o mais importante de tudo, ajoelhar em agradecimento a Deus. Ouvi da minha irmã Valda que jamais iria melhorar enquanto tivesse ajoelhando na igreja... e um dia isso aconteceu, na missa do último dia do ano... Chorei muito, mas Deus é maior, e hoje praticamente assisto a missa toda, ajoelhando em gratidão e sem dores nos joelhos."

    "Sou muito grata a você Dr. Abnel Alecrim e peço a Deus que lhe abençoe e ilumine sempre nessa missão a que foi confiado. Que você desempenhe com muito amor e carinho a sua profissão. Que o senhor lhe dê muitas graças em toda a sua caminhada. Amém."

  • Voc tem dor, fisgada e artrose nos joelhos?

    Maria Apparecida Ferreira de Oliveira, 83 anos, aposentada, Campinas, SP.

    "Eu sofri com dor no joelho, fisgada, desequilíbrio e artrose por cinco (5) anos. Fui a vários médicos, tomei muitos remédios, e me indicaram cirurgia para colocar prótese de joelho como a solução para o meu problema. Nesse período eu tomei muito remédio e usei bengala por um ano para não cair. Hoje (15.04.2019) eu estou sem dor, sem remédio, sem fisgada no joelho, ando muito bem e até esqueço a bengala às vezes. Não precisei fazer a cirurgia do joelho. Tinha uma dor no punho há anos e também melhorei. Obrigado por tudo Dr. Abnel Alecrim".

  • Dor no tornozelo

    Edson Silvio Carvalho, Aposentado, Florianópolis, SC.

    É possível viver sem dores e aproveitar a vida como deve ser vivida! Esse é o Edson Silvio Carvalho, se recuperando de dores no tornozelo e pé com exercícios de McKenzie, numa cidadela de Cascais, Portugal. Ele está 100% sem dores! O resultado foi rápido e sem remédio. Com os seus 50 anos está novinho em folha para mais escadas, ladeiras e rampas!

  • Dor lombar e citica - Fisioterapia on-line

    Valeriu Dorogan, da Almeria, Espanha

    Depoimento do senhor Valeriu Dorogan, da Almeria, Espanha, que fez o tratamento Online de Fisioterapia Avançada, com o Dr. Abnel Alecrim, de Campinas, SP, Brasil.

  • Dor na coluna

    Willian Brandão, Campinas, SP.

  • Coceira nas costas - Notalgia Parestsica

    Márcia Regina Monsanino, Do lar, Campinas, SP.

  • Dor na coluna - 3 hrnias de disco lombares

    José Maria Medeiros, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    Tenho 59 anos e há 24 anos vinha sofrendo com dores nas costas (tenho 3 hérnias de disco na lombar).

    Experimentei de tudo, desde remédios caseiros a Tramol na veia, mas isso não evitou as séries de crises agudas no decorrer desses anos.

    Entretanto, no limiar de uma cirurgia de hérnia de disco ouvi falar de um tal de método Mckenzie e descobri o Dr. Abnel na internet. Santa descoberta!

    Confesso que a princípio estava cético quanto a eficácia do método, mas apostei. Senti melhoras já na primeira sessão, entrei com cinta na lombar é saí sem ela.
    Três dias de exercícios depois, dispensei a cinta. Desde então não precisei mais dela.

    No final da sexta sessão já não sentia mais dores. Passei a fazer atividades que há muitos anos não fazia, como cuidar da horta e do jardim, coisas simples? Sim, mas antes impossíveis de fazer. Colhi jacas, é até transplantei uma muda de jabuticabeira de 5 anos de idade do chão para um vaso. Também faço musculação uma hora por dia e 5 dias por semana, faço caminhada de 3 km por dia e 2 vezes por semana e ando de bicicleta todos os dias. Até meu rendimento no trabalho melhorou, antes não passava de 50 processos movimentados por dia, hoje ultrapasso a barreira dos 200 processos por dia.(trabalho no TJSP-escrevente).

    Deixei de ser um adulto Velho para ser um jovem Idoso. Milagre? Não, informação, conhecimento e boa orientação de quem sabe! Muito obrigado Dr. Abnel!

  • Dor na coluna - 3 hrnias de disco lombares

    Mirian Cleide Buffa Queiroz, Aposentada, Campinas, SP.

  • Todo idoso sente dor? No! Essa condio no precisa fazer parte da velhice.

    Fisioterapia Avançada | Depoimento Lucia Mendes | Dr. Abnel Alecrim

    ➡ ANTES:

    A dona Lucia Mendes (84 anos) sofreu por anos de dor no quadril, coluna, pescoço e pernas. Os torcicolos frequentes não paravam. As dores incomodavam a andar e a dormir, diminuindo consideravelmente a sua qualidade de vida. Deram o diagnóstico de artrose severa de quadril. Vivia fazendo uso de analgésicos, anti-inflamatórios, exames de imagem, além de visitas contínuas a médicos para resolver o problema que a incapacitava no dia a dia. Tinha indicação de cirurgia para o quadril. Não conseguia fazer exercício por causa da dor.

    ➡ DEPOIS:

    A dona Lucia não sofre mais com as dores. Ela aprendeu a gerenciar o seu problema, a fazer exercícios certos, e a utilizá-los diariamente e/ou conforme a sua necessidade. A dona Lucia não vive mais tomando remédios para dor, não fez a cirurgia do quadril, e não faz mais visitas contínuas a médicos para se queixar de dores no corpo por causa da sua artrose. A dona Lucia não fala e nem pensa mais em ARTROSE. A artrose não é o problema na maioria dos casos.

    Vídeo: autorizado a publicação pela Dona Lúcia Mendes e sua Fila Edna Santos.

    ➡ REFLEXÃO:

    "A maioria dos pacientes, quando dispõe da INFORMAÇÃO confiável sobre o seu problema de saúde, podem SE TRATAR com sucesso".

    SAIBA MAIS: Você não tem que viver com Prurido Braquiorradial (coceira, ardência, dormência, queimação ou formigamento nos braços).

    MAIS INFORMAÇÕES: 19 3308-6330, ou nos chame pelo WhatsApp 19 99114-8767 - https://bit.ly/2ETnBAz

    Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

    MAIS INFORMAÇÕES:

    Site:

    Facebook:

    Twitter:

    Intagram:

    You Tube:

    Linkedin:

  • Voc no tem que viver com Prurido Braquiorradial

    O Prurido Braquiorradial pode estar associado a uma combinação complexa de diversos fatores de risco, como por exemplo, a exposição ao sol prolongado, trauma, postura e lesão nervosa.

    O prurido braquiorradial é similarmente classificado como uma síndrome de prurido localizado, mas nas extremidades superiores (antebraço, cotovelos e braços), tipicamente um ou ambos os antebraços.

    Notalgia parestesica e prurido braquiorradial são geralmente condições crônicas, intermitentes e exacerbação.

    Muitas vezes essas síndromes consideradas dermatológicas, ambas as doenças são tipicamente multifatoriais com causa incerta, e podem ser solucionadas com a avaliação e tratamento da Fisioterapia Avançada (Método Mckenzie).

    A avaliação é o diferencial do tratamento com a Fisioterapia Avançada (Método Mckenzie). A abordagem de tratamento é eficaz, seguro, realizada em poucas sessões, sem remédio, injeção ou cirurgia.

    SAIBA MAIS: Você não tem que viver com Prurido Braquiorradial (coceira, ardência, dormência, queimação ou formigamento nos braços).

    MAIS INFORMAÇÕES: 19 3308-6330, ou nos chame pelo WhatsApp 19 99114-8767.

    Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

    MAIS INFORMAÇÕES:

    Site:

    Facebook:

    Twitter:

    Intagram:

    You Tube:

    Linkedin:

  • Prurido Braquiorradial (coceira nos braos) - Paciente Ana Paula de Souza Cardoso, Extrema, MG.

    PRURIDO BRAQUIORRADIAL (coceira nos braços)

    É um desespero, uma espera pela noite na esperança de passar; poder deitar e dormir.
    Mas, quando a noite chega, é um desespero também. Daí torna-se uma espera pelo amanhecer.

    Coceira, prurido, persistente, ininterrupto nos braços, por dias e anos a fio.

    Um cochilo aqui, uma soneca ali... E assim, vai...

    Vários médicos, vários remédios, várias pomadas, vários achismos, muito sofrimento, incompreensão, falta de diagnóstico, isolamento.

    Bem... isso começou na minha 1 gravidez.

    Surgiu um prurido (coceira) intenso, incessante nos braços.

    O obstetra não sabia o que era, disse que seria alergia ao hormônio da gravidez. Passei na dermatologista, ela também não sabia o que era. Não tinha lesão aparente. Sugeriu sabonete branco ou neutro, creme hidratante e banho mais frio.

    O tormento continuava.

    A esperança era que tudo ficaria bem depois do parto.

    Porém, não passou. Fiz muitas buscas na internet. Venho lendo, ao longo desses 13 anos, muita coisa sobre alergia e dermatologia.

    O que eu lia me fazia descartar várias doenças.

    Engravidei pela 2 vez e piorou muito. Novamente: "é alergia ao hormônio da gravidez".

    Isso não me convencia mais, pois, não tinha passado depois do primeiro parto.

    Lia incessantemente. A bebê nasceu e nada de passar. Nas duas gravidezes piorou muito.

    Para o endocrinologista deveria ser efeito colateral do remédio do hipotireoidismo, ou do próprio hipotireoidismo que ressecava a pele e surgia o prurido.

    Para as pessoas era Lúpus, câncer, stress, doença psicológica, alergia, enfim, qualquer

    palpite...

    Passei pelo neurologista que me pediu exames que descartaram as doenças auto imunes.

    Passei por outro neurologista, me encorajei e disse: -"doutor Tenho uma doença e pra mim é prurido braquiorradial". Ele não acreditou. Disse que era muito raro.

    Passei então por outras dermatologistas que também não sabiam o que eu tinha e me passavam um "coquetel" de antialérgicos (muitos deles não tomei, já sabia o que eu tinha e
    que nenhum remédio faria efeito).

    Quando disse ao doutor que era prurido braquiorradial, já tinha lido muito, pesquisado muito. Havia lido o relato de uma mulher e lido um artigo de um médico falando sobre o prurido. E que ele tinha tratado algumas pacientes com Talidomida.

    Foi um alívio saber que isso tinha um nome e que outras pessoas (infelizmente) passaram por isso.

    Lembro-me que em janeiro de 2019, coloquei meus joelhos no chão e clamei a Jesus para que me desse um alívio. Fiquei um ano e meio sem crise. Até que voltou. Foi onde recorri novamente para a internet para conseguir o contato daquele doutor.

    Naquela pesquisa, apareceu também o contato de um fisioterapeuta que tratava de prurido braquiorradial on line, devido ao contexto da pandemia.

    E devido à pandemia, optei por tentar pela fisioterapia online. Pra mim seria melhor do que ter que me deslocar para SP, ir para hospital, exames, enfim...

    Foi então que entrei em contato com o Dr. Abnel Alecrim, que prontamente me ouviu.
    Como foi bom alguém ouvir, acreditar e explicar sobre a doença - prurido braquiorradial - e,
    iniciar o tratamento, que logo no início apresentou melhoras.

    Algumas horas sem o prurido já era o suficiente para descansar um pouco e ter a esperança de que poderia melhorar e de que talvez até passasse... O prurido é tão louco! Tudo incomoda. Sol incomoda, frio incomoda, roupa, deitar, levantar, o mínimo movimento com os braços, tudo... tudo... faz coçar. E não tinha o que fizesse parar.

    Gelo...muito gelo no braço, na palma da mão. Fisiogel AI, emplasto de Dorflex. Eram os aliados. Embora não resolvessem, por um breve momento, trazia um alívio.

    A gente se isola, fica incapacitada de assumir qualquer compromisso, trabalho... Ouve que é psicossomática. Sou psicóloga, acredito na psicossomática, mas, não era meu caso.

    Fiz o primeiro contato com o Dr. Abnel Alecrim em 05 de janeiro de 2.021. Agora, em abril de 2.021, me considero praticamente curada. Consigo dormir, consigo desempenhar minhas atividades, já não sofro tanto com o prurido, já me arrisco a sair no sol.

    Se vai voltar? Espero que não. Mas, sei que existe tratamento.

    Hoje sou grata a Deus que me mostrou esse caminho da Fisioterapia. E ao Dr. Abnel Alecrim,
    pela dedicação ao estudo e ao tratamento de quem sofre com essa doença. Mais uma vez,
    obrigada doutor, por caminhar junto, mesmo distante. Por acreditar e me fazer acreditar, me
    incentivando a todo tempo. Um profissional acessível, competente, comprometido com a
    profissão e com a causa do paciente. Que Jesus o abençoe.

    Professora Ana Paula de Souza Cardoso, Extrema, MG.

    .

  • Dor, Formigamento e formigamento na coluna lombar, pernas e braos

    Rosilene de Araújo Pereira, Professora, Caroebe, RR.

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.