Sim. O tratamento ideal para a hérnia de disco começa no diagnóstico mecânico correto que identifique de fato qual o mecanismo responsável por causar a dor nas costas.

Para tanto, hoje, um dos grandes avanços no tratamento da hérnia de disco que tem amenizado principalmente as dores irradiadas (dores que se estendem para mãos ou pernas) é o Método Mckenzie.

Este método reúne competência para lidar e resolver muitos problemas de dores de hérnia de disco, sendo uma técnica de avaliação e uma abordagem terapêutica baseada na observação da resposta sintomática (da dor) e mecânica (do movimento) que visa à diminuição e abolição da dor ou a redução da deformidade dos tecidos lesionados, como o disco da coluna.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.

Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.

Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.

.

.


Deixe seu recado: