Os problemas da coluna com manifestação de dores podem ser localizados e até mesmo irradiados para regiões mais distantes da coluna como ombros, braços, cotovelos, punhos, mãos, quadril, púbis, coxa, virilha pernas e pés.

 

A coluna vertebral com a sua estrutura formada por vértebras e discos suporta sobrecargas e variações de peso em várias posições. Quando seus limites não são respeitados acaba promovendo nessa região um estresse contínuo que passa a ser sintomático.

 

Muitas vezes pensamos ser dos músculos a causa da dor que sentimos na coluna, mas não é. Os discos localizados na coluna vertebral são altamente inervados e sensíveis, e agem como amortecedores, absorvendo toda a sobrecarga que o corpo suporta.

 

Administrar essas posições e movimentos repetitivos é que promove o desgaste acelerado ou não dos discos. Saber como adquiri a postura correta e os movimentos certos nas tarefas do dia-a-dia, seja em casa ou no trabalho pode prevenir no futuro próximo o quadro de dor crônica com sintomas na coluna e irradiada como dores, formigamentos, queimação, fisgada, câimbras e dormência.


Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.