Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

O tratamento da Fisioterapia Avançada é o mais indicado para a hérnia de disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).

A avaliação da Fisioterapia Avançada tem como objetivo definir o diagnóstico funcional, e descobrir se o sintoma é provocado ou agravado pela postura; excluindo qualquer possibilidade de uma doença grave; para que o tratamento seja eficaz, seguro, realizado em poucas sessões, sem medicamentos, Infiltrações ou cirurgia.

Uma das abordagens da Fisioterapia Avançada, baseada em evidências e nas boas práticas de Fisioterapia, é o Método Mckenzie. O Método McKenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica é um tratamento, internacionalmente reconhecido.

A característica fundamental do Método Mckenzie é a avaliação inicial. A abordagem de tratamento é segura, rápida e confiável, para alcançar um diagnóstico funcional preciso, e só depois traçar o plano de tratamento adequado.

Respeitando as respostas dos sintomas e dos movimentos, numa escala segura e gradual, primeiro o próprio paciente realiza os movimentos, para que depois o fisioterapeuta possa fazer mais testes e identificar rapidamente se o método vai ou não ser eficaz para o paciente.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Deixe seu recado:

X