Pacientes com dor nas costas REDUZIRAM os custos de tratamento com o Método Mckenzie em mais de 50%, além de incluir uma menor utilização de ressonância magnética, injeções, cirurgias e cuidados posteriores.

O estudo foi publicado no Jornal de Manual e Terapia Manipulativa e concluiu que a avaliação mecânica aplicada pelo Método McKenzie, baseadas nas respostas dos sintomas e dos movimentos, identificam como a maioria dos pacientes podem se recuperar rapidamente com o autocuidado, sem necessidade de outra intervenção.

Conclusão do estudo:
A redução de custos refletiu na redução substancial na busca de atendimento, incluindo uma menor utilização de ressonância magnética, injeções, cirurgias e cuidados posteriores após seis meses da visita inicial. Está bem documentado que o exame clínico com a avaliação Mecânica (Método Mckenzie) induz padrões de resposta à dor que, por sua vez, identificam como a maioria pode se recuperar rapidamente com o autocuidado, sem necessidade de outra intervenção.

A maioria dos pacientes, quando dispõe da INFORMAÇÃO confiável sobre a sua dor nas costas, melhora rapidamente e reduz custos com o tratamento.

Dr. Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Site Dr. Abnel Alecrim

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Lista Vip Doutor Abnel