Veja como a dona Lindaura Pereira do Nascimento ficou livre das dores intensas e incapacidade provocada pela ARTROSE, sem sair de casa.


A Lindaura Pereira do Nascimento, 67 anos, Comerciante de produtos naturais, sofreu por mais de 40 anos com dores e rigidez nos 2 joelhos provocada pela artrose, Condropatia grau 3, lesão complexa do menisco e alterações degenerativas.

A avaliação e o tratamento com a Fisioterapia Avançada foi todo realizado pelo teleatendimento, por vídeo, e após 9 meses de atendimento e monitoramento pelo WhatsApp as dores e limitações dos movimentos despareceram.

A dona Lindaura que andava com dificuldade e ajuda de muleta, hoje está sem dor, sem limitação dos movimentos, fazendo exercícios, caminhada e corrida leve.

ARTROSE
A artrose, também conhecida como osteoartrite ou osteoartrose é uma doença degenerativa que afeta a cartilagem, que é um tecido que reveste, protege e facilita o movimento da articulação.

O processo de desgastes da cartilagem aumenta o atrito entre os ossos, o que provoca desconforto, irritação, inflamação e deformação da articulação, dificultando os movimentos e as atividades de vida diária do paciente.

INCIDÊNCIA
A artrose não tem cura e está associada ao envelhecimento normal e natura. Ela começa a partir dos 30 anos e no mundo 8% das pessoas sofrem com problema. A partir dos 50 anos a incidência sobe para 30% dos casos.

A artrose é o problema mais comum das articulações de carga, articulações que suportam peso como o pé, tornozelo, quadril, coluna vertebral e principalmente joelho. A inatividade é o maior fator de risco, bem mais que a obesidade, esporte ou práticas de atividade física.

SINTOMAS

Foto: Sports And Spinal

Quanto mais distante um paciente fica do tratamento precoce com a Fisioterapia, mais se aproxima dos sintomas de dor, rigidez, perda da flexibilidade, inchaços constantes, pontadas e incapacidade dos movimentos.

FATORES DE RISCO
Os maiores fatores de risco são a idade, sexo feminino, obesidade, inatividade, lesões recorrentes nas articulações, genética, deformidades ósseas e certas doenças metabólicas, como a diabete, por exemplo.

TRATAMENTO
A artrose aparece de forma lenta e silenciosa e quando o paciente se dá conta às dores persistentes estão presente. O tratamento de primeira linha da artrose é aquele que compreende a educação que apoie o autogerenciamento, Fisioterapia e conselho para se manter ativo e no trabalho.

A abordagem do Método McKenzie mostra excelentes resultados na avaliação e no ensinamento do autotratamento e autogerenciamento da artrose. A maioria dos pacientes, quando dispõe do conhecimento adequado sobre o seu problema de coluna, pode se tratar com sucesso. Em poucas sessões é possível sentir alívio total dos sintomas.

O objetivo do tratamento é deixar o paciente independente do fisioterapeuta, ensinando a autogerenciar o problema, através das habilidades adquiridas pelo autotratamento e autocuidado, evitando assim os sintomas fortes, persistentes e a incapacidade dos movimentos.

A abordagem de tratamento do Método McKenzie é eficaz, seguro, rápido, sem remédio, sem injeções, pomadas ou cirurgias.

Evite custos altos de tratamento, riscos com procedimentos que não funcionam, remédios que podem provocar reações adversas, cirurgias inapropriadas, sofrimento com sintomas incapacitantes e a romaria por uma informação confiável que não tem fim. Evite complicações, a depressão e distúrbio do sono estão associados dor e a incapacidade da artrose.



Agende a sua consulta pelo WhatsApp

ou pelo Tel.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: http://bit.ly/2WEH0tU - (19 99114-8767).

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

.

DEPOIMENTOS DE PACIENTES:

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(11) 94070-3983

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Lista Vip Doutor Abnel