Depende. Existem aqueles que usam mais as pernas, então as lesões são mais nas pernas. Existem aqueles que usam mais o braço, então as lesões são mais nos braços.

Existem aqueles que usam mais os braços e também as pernas, dessa forma as lesões ao mais diversificadas. O jogador de futebol e o corredor lesionam mais os pés, tornozelo, joelhos, coxa e quadril.

O jogador de vôlei e de Badminton lesionam mais os braços, ombros, podendo lesionar os membros inferiores quando mais solicitados, é o caso dos saltos e freadas.

Alguns estudos mais recentes colocam a coluna vertebral como uma região importante e responsável pela origem de vários sintomas nos ombros, braços e mãos quando afetada a coluna cervical (pescoço), e no quadril, joelhos, tornozelo e pés, quando afetada a coluna lombar (coluna baixa).


Quando o diagnóstico é estabelecido de forma errada, o tratamento é errado, a reabilitação física é errada, os sintomas continuarão persistentes, o psicológico do atleta é afetado comprometendo totalmente o seu rendimento e desempenho.
 

Para que a romaria pelo diagnóstico continue é importante que o atleta encontre um profissional fisioterapeuta habilitado, com experiência na área esportiva e que apresente um diagnóstico mecânico coerente, correto e que possibilite um resultado de tratamento eficaz, rápido, realizado sem medicamento ou cirurgia.
 

Saiba mais sobre tratamento eficaz realizado pela Fisioterapia Avançada:

Você não tem que viver com dor na coluna e irradiada
Você Sente Dores ou Desconforto no Pescoço, Cabeça, Ombros e Braços?
Você não tem que viver com dores nos joelhos


Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Solicitação de Agendamento

Agende uma avaliao!