Especialistas dizem que fazer caminhada moderada por 30 minutos diariamente (entre 3000 e 5.000 passos), evitar ficar sentado o restante do dia, junto com outros 5000 passos que podem surgir com as atividades de vida diária, vão completar os 10.000 passos ou mais, necessários para promover diversos benefícios à saúde como a perda de peso, controle da hipertensão, níveis de açúcar e colesterol, e prevenção de doenças cardíacas, dor crônica e incapacidades.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

Site Dr. Abnel Alecrim

.

Fonte:

- O que a ciência realmente diz sobre dar 10.000 passos por dia - https://www.huffingtonpost.ca/leigh-vanderloo/10000-steps-a-day_b_16077702.html

- O tempo gasto em postura sedentária está associado à circunferência da cintura e risco cardiovascular - https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28138134/

- Especialistas revelam quantos passos você precisa tomar em um dia para perder peso - https://www.popsugar.com/fitness/How-Many-Steps-Day-Lose-Weight-44886091

.

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Lista Vip Doutor Abnel