Campinas/SP
São Paulo/SP
A discopatia degenerativa é um processo de desgaste natural ou provocado pelo disco intervertebral.
A hérnia de disco, abaulamento discal, protrusão discal, hérnia de disco extrusa são condições degenerativa sofrida pelo disco ao longo dos anos podendo provocar dor, formigamento e queimação na coluna, irradiando para as pernas ou braços.
A discopatia degenerativa é a causa mais comum de dor na coluna, e também muito incompreendida. É uma condição progressiva, muito ameaçadora, porém, não é estritamente degenerativa.
É uma alteração caracterizada por desgaste ou rupturas absolutamente normal e natural que ocorrem nos discos, uma espécie de amortecedor localizado entre as vértebras da coluna.
Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.
Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.
Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.
Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.
.
.
Deixe seu recado:
Veja as Perguntas e Respostas