Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

O que é o Método Mckenzie?

O Método McKenzie é uma técnica de avaliação e de autotratamento da Fisioterapia Avançada e baseada em evidência, que oferece condições para você se tratar de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, ultrassom ou cirurgias.

O que oferece de diferenciado aos pacientes?

O Método McKenzie oferece um tratamento mais específico e eficaz para cada paciente, com base em evidências científicas atualizadas e técnicas de Fisioterapias modernas. Baseado na Ciência, a metodologia segue as diretrizes da Comunidade Científica sobre a aplicação das melhores práticas de reabilitação de dores na coluna, pescoço e extremidades.

A avaliação com o Método McKenzie oferece condições para o paciente se tratar de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, ultrasom, ou cirurgia.

Esta abordagem é conhecida no mundo inteiro como Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica (em inglês, Mechanical Diagnosis and Therapy - MDT).

Como funciona o tratamento?

É realizada uma avaliação abrangente projetada para identificar rapidamente a origem do problema do paciente. O tratamento é dividido em três etapas:

1) É realizada uma consulta-avaliação física;
2) Programa de exercícios com o desenvolvimento do autotratamento;
3) Orientação e prevenção de novas crises.

O Método McKenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica é uma metodologia, internacionalmente reconhecida. Sua característica fundamental é a avaliação inicial. A abordagem de tratamento é segura, rápida e confiável, para alcançar um diagnóstico funcional preciso, e só depois traçar o plano de tratamento adequado.

Autotratamento

Respeitando as respostas dos sintomas e dos movimentos, numa escala segura e gradual, primeiro o próprio paciente realiza os movimentos, para que depois o Doutor possa fazer mais testes e identificar rapidamente se o método vai ou não ser eficaz para o paciente.

Duração do tratamento

O tempo de tratamento depende do diagnóstico e da participação do paciente, mas, a maioria das pessoas tem um resultado rápido e fazem até 7 sessões. As sessões seguintes, caso sejam necessárias, são agendadas com intervalos

O tratamento é eficaz e seguro porque diante do diagnóstico correto, o paciente é ensinado a fazer o exercício adequado, e não precisa ir ao consultório muitas vezes, porque faz em casa os exercícios ensinados, diminuindo consideravelmente os custos do tratamento.

Quem mais se beneficia no tratamento?

Os pacientes mais beneficiados com essa abordagem de tratamento são os pacientes que sofrem com sintomas agudos, crônicos e incapacitantes musculoesqueléticos, como as dores na coluna, hérnia de disco, dor ciática, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, manchas escuras e coceiras nas costas, braços e antebraços, fraqueza e falta de equilibro nas pernas e braços e muitas outras disfunções que afetam os músculos, nervos, pele e articulações.

Quais as indicações de tratamento?

- Dor na coluna e irradiada para as pernas e pés;

- Dor no pescoço e irradiada para os braços e mãos;

- Dor na coluna torácica e irradiada para os omoplatas, costelas e peito;

- Dor na coluna e irradiada para o ânus, vagina, períneio e testículos;

- Discopatia degenerativa lombar (coluna baixa) e cervical (pescoço);

- Hérnia de Disco; Hérnia de disco extrusa, abaulamento discal, protrusão discal;

- Ciática (Dor forte que irradia para a nádega, coxa e perna);

- Artrose das articulações (osteoartrose);Dor no quadril, dor sacral, dor no púbis e dor no cóccix;

- Dor, limitação e inchaço do joelho;

- Condromalácia no joelho;

- Dores provocadas por desgaste articular no joelho;

- Lesões musculoesqueléticas do esporte;

- Distúrbios da ATM, bruxismo e dores faciais;

- Dores articulares (lesão do menisco, cotovelos, ombros, etc.);

- Lesões musculotendíneas (tendinites, tendinoses, distensões, faceítes, etc);

- Dor de cabeça, desequilíbrio e tonteira de origem cervical;

- DORT (LER), Fibromialgia;

- Coceira ou prurido persistente nas costas - Notalgia Parestésica;

- Coceira ou Prurido persistente nos braços e antebraços - Prurido Braquiorradial;

- Dor na coluna que atinge as gestantes.


Quais os benefícios e vantagens do Método Mckenzie?

- Assegura que o paciente receba um tratamento rápido, eficaz e de baixo custo;

- Pode ser aplicado nos momentos de dor agudo, sub-agudo e crônico de um problema músculo-esquelético;

- Adequado para uma ampla variedade de problemas mecânicos, tanto da coluna (discogênicos ou não-discogênicos), quanto das articulações periféricas;

- Educa, estimula e capacita os pacientes a usarem suas habilidades de autotratamento para controlar e resolver os seus sintomas atuais e reduzir a reincidência e a gravidade de possíveis futuras crises;

- Torna independentes os pacientes por ser um método de autotratamento;

- Mostra aos pacientes que a maioria das pessoas que sofre de dor musculoesquelética e que se dispõe a obter o conhecimento adequado para o seu problema, pode se tratar com sucesso.

Deixe seu recado:

X