Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

A alergia ou coceira emocional pode ser uma resposta imunológica exagerada, causada por uma reação a uma situação relacionada à emoção, ansiedade ou depressão, que podem levar a alterações físicas no corpo.

O estresse e a ansiedade podem provocar diversas alterações no corpo, como alterações hormonais e do sistema nervoso, que podem levar a sensações desagradáveis de um ou mais nervos espinhais e periféricos. Essas sensações podem causar sensações de queimação, dormência, agulhadas, pontadas ou coceira em qualquer parte da pele.

A coceira emocional pode ser definida como um distúrbio de coceira onde os fatores psicológicos estão por trás dos sintomas, do agravamento ou da persistência do problema.

A coceira pode ser estimulada mentalmente. O estresse e a coceira estão muito ligados na produção de níveis de cortisol (um hormônio do estresse), que pode levar a um aumento da inflamação e também pode causar coceira na pele.

O nosso cérebro também desempenha um papel crítico na sensação de coceira.

Quando sentimos coceira, os centros sensoriais, motores e emocionais do cérebro são ativados. Isso pode levar a um ciclo de ansiedade e coceira que afeta o comportamento do paciente (coçar constantemente) e piora a qualidade de vida, descobriu um estudo da Neuroscience and Behavioral Reviews.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

🚨 AGENDE A SUA CONSULTA ON-LINE (POR VÍDEO | WHATSAPP) OU PRESENCIAL. LIGUE JÁ NO TEL.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: https://wa.me/message/PW4QUVXGCCKOP1 - (+55 19 98601-1281).

.

Fique livre das dores na Coluna e irradiada para as pernas e braços. Faça a Fisioterapia Avançada.

Deixe seu recado:

X