"Pessoas com dor nas costas e nas pernas, que fazem o exercício correto e obtém orientações sobre a dor e cuidados, melhoram rapidamente em comparação apenas com o aconselhamento, diz estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

O estudo mostrou que pacientes com dor nas costas e na perna, tiveram melhora significativa e rápida com exercício específico e orientação em dor, do que pacientes que só receberam aconselhamento.

Dor discogênica - Dor de origem dos disco vertebral

Dor nas costas e pernas de origem discogênica redutível, quando tratada com o exercício correto e orientações confiáveis melhoram mais rápido do que aquelas pessoas que só recebem aconselhamento e remédio.

Exercício X Remédio

Remédio e cirurgia já não são mais a melhor opção para dor nas costas. Muitos médicos estão defendendo uma abordagem mais simples para tratar a dor lombar: o exercício.

Evidências crescentes sugerem que o exercício e educação a dor estão entre os melhores remédios para reduzir a dor, melhorar a mobilidade e prevenir o desconforto futuro da dor nas costas.

O que ocorre no tratamento da dor lombar na maioria dos caos, entretanto, é que a maioria dos pacientes volta para a casa com remédios e a indicação de pararem de trabalhar e ficarem em repouso. Estudo recente publicado numa das maiores revista científica do mundo, a The Lancet, mostrou que fisioterapia e manter-se ativo nas suas atividades diárias são mais eficazes do que remédio.

A dor nas costas não é a única coisa que foi supermedicalizada, diz o especialista em dor nas costas Daniel C. Cherkin, do Instituto de Pesquisa de Saúde Kaiser Permanente Washington.

Tratamento Método McKenzie

A Fisioterapia Avançada através do Método Mckenzie possibilita compreender melhor o problema na coluna lombar, diminuindo e abolindo as dores em poucas sessões

O mais importante no tratamento é poder resolver definitivamente a lesão que afetou os músculos e articulações da coluna, ensinando o paciente a prevenir futuras crises.

A demora em buscar ajuda especializada associada a diagnósticos errados leva muitos sintomas de dor, rigidez, estalos, dormência, formigamento e queimação nos músculos e articulações a piora, podendo essas manifestações evoluir para um quadro de dores mais intensa, persistente e incapacitante.

O tratamento realizado com o Método McKenzie possibilita um resultado rápido, seguro, realizado em poucas sessões, sem medicamento ou cirurgia.

Vantagens e Benefícios do Método McKenzie

O Tratamento é Rápido e Eficaz.
Geralmente, são necessárias poucas sessões (3 a 5) para que o paciente sinta alívio dos sintomas. Por atuar diretamente na causa, para resolver o problema o método é rápido, eficaz, sem remédio ou cirurgia.

O Método tem Caráter Preventivo.
O paciente, consciente do diagnóstico, é treinado, capacitado e estimulado a desenvolver ações preventivas que buscam evitar novas crises.

É Um Método de Autotratamento.
O exercício prescrito é feito em casa ou no trabalho. O paciente não precisa ir diariamente ao consultório do fisioterapeuta.

Reduz o Afastamento do Trabalho.
O paciente é estimulado a manter-se na atividade durante o tratamento.

Mudança de Comportamento.
Mostra aos pacientes que a maioria das pessoas que sofre com as dores musculoesqueléticas e que se dispõe a obter o conhecimento adequado para o seu problema, pode se tratar com sucesso.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.
Saiba mais sobre a Fisioterapia Avançada.

Deixe seu recado:

Travesseiro Regulável Nipponline

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.