Juliano Siviero, 44 anos, mecânico de máquinas pesadas, sofria com dores fortes na coluna que irradiavam para a perna e pé esquerdo. Esse sofrimento já durava vários anos e há seis meses agravou-se, causando seu afastamento do trabalho e a interrupção de atividades tão saudáveis como a caminhada diária.

Após diversas tentativas de tratamentos sem sucesso, Juliano resolveu fazer algo inesperado para solucionar o seu problema de coluna. Saiu de sua cidade, Campinas (SP), e percorreu 3.000 km de moto, com sua esposa na garupa, passou por Aparecida do Norte (SP) e seguiu para Brasília (DF), para tentar um tratamento.

Após consulta e exames de imagens realizados em Brasília, constatou-se que Juliano tinha uma hérnia de disco volumosa comprimindo os nervos da coluna lombar (L5-S1).

O diagnóstico no exame de imagem parecia claro, mas a solução não aparecia. A hérnia de disco volumosa provoca dores fortes e persistentes na coluna, podendo irradiar para as pernas, justamente o que ocorreu com o Juliano. Mas nenhum remédio solucionava o problema. Após tomar diversos medicamentos fortes, Juliano não via melhoras nas suas dores e uma cirurgia já era cogitada nas consultas médicas.

Entretanto, felizmente, havia uma solução para o caso de Juliano. E exatamente na cidade onde morava, Campinas!

Ao buscar outros tratamentos para a coluna, Juliano conheceu a Fisioterapia Avançada (Método McKenzie). O tratamento com a Fisioterapia Avançada se baseou na observação do comportamento dos movimentos e das dores ao realizar os exercícios e na educação do paciente. Após apenas 3 sessões viu suas dores diminuírem consideravelmente, e os movimentos ficaram mais livres e ele não precisou mais tomar os medicamentos. Com a melhora das dores e dos movimentos, Juliano voltou a fazer caminhadas diárias e afastou de vez o fantasma da cirurgia.

Uma história de superação e sucesso, escrita pela determinação de Juliano e a Fisioterapia Avançada (Método McKenzie).

Veja abaixo:

- Resultado do exame de imagem de Ressonância Magnética;
- Medicamentos;
- Exame de Imagem de Ressonancia Magnética.

DEPOIMENTO:

"Hoje me sinto muito melhor, as dores estão espaçadas. Estou 75% melhor, sem rigidez e podendo fazer as minhas caminhadas na semana. Hoje eu caminho 3 vezes na semana, 3 Km cada dia, sem rigidez e sem dores na coluna e na perna. Jamais imaginava que haveria solução para o meu problema e que ela estivesse tão próximo de casa. Valeu Dr. Abnel Alecrim." Juliano Siviero.

Juliano e a Esposa Gisele

"A maioria dos pacientes, quando dispõe da INFORMAÇÃO confiável sobre o seu problema de coluna, podem SE TRATAR com sucesso".

Ninguém tem que viver com dor nas costas.

Dr. Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Especialista em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Saiba mais sobre o Método Mckenzie

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.