O bico de papagaio é uma doença degenerativa que acomete a coluna vertebral. São formações ósseas que crescem ao longo da coluna decorrente do desgaste dos discos intervertebrais.

Como os discos são estruturas responsáveis por absorver os impactos sofridos pela sobrecarga da coluna, com o tempo eles sofrem um desgaste excessivo, desidratam pela sobrecarga e chegam a diminuir de tamanho, devido à aproximação das vértebras, que por sua vez comprimem a raiz nervosa, ocasionando fortes dores na coluna.

A má postura, carregar peso excessivo, permanecer por muito tempo sentado sem pausa, desconhecimento da ergonomia e movimentos repetidos de curvar a coluna são alguns dos fatores agravantes e estressantes da coluna que predispõe o aparecimento da hérnia de disco, artrose e do bico de papagaio.

O bico de papagaio surge então, como forma de estabilizar a estrutura da coluna desgastada como os discos, ligamentos e cartilagens. A coluna vertebral conhecida como espinha é formada por 33 ossos que são chamados de vértebras e 32 discos que se localizam entre as vértebras.

O tratamento de toda essa estrutura de sustentação do nosso corpo compreende em retirar todo e qualquer fator mecânico que possa estressar e sobrecarregar as estruturas da coluna como os discos, ligamentos e nervos.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Fique livre das dores crônica e aguda nos músculos e articulações.

Olá tudo bem! Para agendamento e para receber gratuitamente as nossas dicas de cuidados com a saúde da coluna, da postura e de prevenção de dor nas costas, dor no pescoço, dor nos braços e pernas, coceiras nas costas, braços e antebraços, hérnia de disco, discopatia degenerativa, hérnia de disco extrusa, dor crônica e aguda, nos adicione no WhatsApp.

Agende a sua avaliação: WhatsApp - 19 99796-1213.

.

.


Deixe seu recado: